23/02/2014

Na estante: A Seleção.

Dados do livro:
Nome: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Minha opinião: Quando eu vi esse livro pela primeira vez, apesar da capa linda eu nem tive vontade de ler, foi lendo muitas resenhas por ai que comecei a ficar interessada, até que a Amanda (uma linda que comentou aqui no blog) fez minha vontade de le-lo triplicar e então eu o comprei na primeira oportunidade e gente adorei. O li em dois dias, e estou louca para comprar o próximo. A America é o tipo de personagem que eu gosto, ela tem opinião, um bom coração, mas sabe ser má quando precisa ou quer. Aspen me dá nos nervos é do tipo que sempre acha que nada vai dar certo e que não é bom o suficiente, isso me irrita, o Maxon é um personagem surpreendente aos poucos você vai descobrindo mais dele, por enquanto eu gostei do personagem por ele ser justo e generoso, mas pra dar uma opinião definitiva sobre todos eles só depois que eu ler toda a saga, a historia em si do país Illéa eu não entendi direito, achei que se passava no passado, agora creio que é um futuro inventado, tipo o EUA é dominado pela China e viva um estado da China, dai depois vira Illéa, pois no livro fala sobre telefones, televisões e jeans (então não tem como ser no tempo monarca), mas me corrijam se eu estiver errada sobre isso. A historia é boa, confesso que em alguns momentos se torna um pouco exaustiva não vou contar o porque se não eu vou dar spoliers.

E vocês já leram esse livro? Me contem o que acharam!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa para lê-lo!
    Beijos,
    blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro, de verdade! Li super rápido também, acaba ficando viciante e você não quer largar o livro até chegar na última página, rs. Já quero comprar A Elite e também o livro Contos da Seleção, que é focado no Maxon e no Aspen *------*

    Beijos,
    Paulinha.

    http://envoltaempalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha,nunca me canso de elogiar essa série e recomendar pra todo mundo , é muito perfeito. Poderia ter mais 30 livros falando da America e do Maxon que mesmo assim nunca me cansaria dos personagens, que bom que você gostou , dizem que A Elite é melhor , haha mas vou (tentar) ler sem expectativas.
    beijos
    amanda
    http://entre-galaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda mesmo e adorei sua resenha, faz ficarmos com bastante vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.