02/01/2014

Saga ruiva parte 1

           Já fazia um bom tempo que estava louca para ficar ruiva, depois de ver muitas fotos de muitas garota ruivas (naturais ou não) eu decidi que queria ficar acobreada. Então em outubro do ano passado decidi começar minha saga ruiva, e gente não é fácil chegar no tom dos sonhos até agora não cheguei. Mas estamos a caminho. Bem para começar eu fiz antes de tudo uma progressiva porque meu cabelo não aguentaria a tinta + chapinha e escova todos os dias.
           Então fui Luciana (acertei?) que é mãe da minha amiga Meme e uma cabeleireira maravilhosa! Ela fez uma progressiva maravilhosa meu cabelo ficou lisinho, hidratado e gente eu deveria ter alisado meu cabelo muito antes haha bem ele ficou assim:

Lembrei agora que a progressiva fiz em setembro, e na segunda foto eu sou a de salmão, ignore as edição da foto e se concentrem no cabelo!

          Dai uns quinze dias depois da progressiva decidi pintar de ruivo a intenção era ficar um acobreado mais fechado, porém como meu cabelo é bem escuro e eu não quis descolorir, a Luh não podia fazer milagre, eu não me lembro exatamente qual foi a tinta, mas creio que seja Wella 7.4 e ficou assim:
A primeira foto é a unica que está editada, porque se não nem o vinho aparecia (fica castanho escuro em fotos)

        Eu como boa geminiana indecisa que sou, não estava satisfeita e queria mais claro, queria menos vinho, menos vermelho, mais cobre e então a Luh me disse que dava para puxar umas belas mechas no cabelo e ir clareando, para não se necessário uma decapagem (descolorir). Fiquei animada ao saber que dava para clarear, só que ia demorar demais. E então comecei a pesquisar na internet e em grupos no facebook e descobri um produto chamado Dekap Color e resolvi me jogar (em casa mesmo, longe do salão), o que não foi lá muito inteligente pois vamos combinar que se desse merda eu ficaria careca. E para esclarecer não é nada contra a minha cabeleireira que é maravilhosa, é só que eu gosto de me arriscar em casa (é um tipo de masoquismo isso?). Enfim, comprei dois potes de Dekap Color um maior e uma menor, li as instruções e perguntei para as meninas que ja tinha usado se tinha alguma precaução e fiz um teste de mecha (sim, sempre faça o teste de mecha) deixei uma hora direito (não é indicado, não é o que o fabricante indica) e deu uma boa clareada, dai me joguei e fiz no resto do cabelo com a ajuda da mamis.
Na primeira foto o teste de mecha, na segunda foto alguns dias depois de passa o dekap em todo o cabelo e a ultima semana passada na praia. A segunda e terceira foto estão com efeito, pois meu celular tem a câmera bem escura, mas o tom estava quase o mesmo.

Foi quando começou o processo de escolher minha próxima tinta e eu escolhi a Igora 7.77, pois nas fotos que vi ela ficou linda laranjinha e puro amor. Então de novo fiz um teste de mecha e tchaan ela ficou vermelha no meu cabelo, eu pirei e fiquei decepcionada com ela, mas como eu tinha três tubos em casa e aqui na minha cidade a danadinha é cara demais, não queria jogar fora, então pensei se ficar ruim corro no salão. Dai chamei a Thayna e pedi para ela vim me ajudar a aplicar a tinta, ela topou ensinei a ela como fazia (aprendi a pintar cabelo, pois pinto o cabelo da minha mãe a mais de um ano) e ela fez, o resultado a principio ficou laranja, juro minha testa, minha raiz tudo laranja e as pontas mais fechadas, depois que ele secou eu pude perceber que a raiz esta um pouco mais clara, mas é quase imperceptível. Porém como a luz (tando do sol, quando da lampada) pega de cima para baixo né, sempre a a impressão da raiz laranja e o resto mais escuro. 

A primeira foto eu editei no photoscape e ficou bem laranjinha, a segunda foi sem edição nenhuma e esta praticamente o tom real (que é o das pontas onde não bate luz diretamente) e a terceira é só para provar que a raiz não esta bem mais clara que o cabelo e é o tom real na luz natural.

A intenção inicial foi um ruivo mais natural e não ficou assim com essa numeração Igora, mas até que estou começando a gostar do resultado da igora 7.77, mas da próxima vez eu vou usar outra numeração um  8 ou um 9, bem primeiro eu vou esperar o cabelo desbotar para ver se vai para um tom legal e vou dar uma hidratada, porque ele merece respirar e não adianta ter um cabelo com uma cor linda e o estado dele estar dando desespero.

ps:  Teste de mecha e saúde capilar

Teste de mecha: sempre, SEMPRE! Faça o teste de mecha, porque se não pode dar corte químico entre outras reações, cada um tem um cabelo diferente e o que pode dar certo para mim pode dar errado para você. Em 2010 eu tinha descolorido a parte de baixo do meu cabelo, duas vezes no mesmo dia, como eu fiz duas intervenções químicas no mesmo dia e meu cabelo estava muito fraco, deu corte químico e quebro no meio do comprimento, minha sorte que era só umas mechas na parte de baixo e dava para esconder. Então nunca esqueça do teste de mecha!

Saúde capilar: Não adianta nada ter uma cor linda e o estado do seu cabelo está deplorável, todo cabelo precisa de hidratação, nutrição, restauração mesmo sendo natural, pois fatores como sol, mar, ar e etc já agridem bastante. Agora imaginem um cabelo no qual é usado química? Então! Precisa de cuidados redobrados, eu por exemplo passo o dobro do tempo que minhas amigas que tem cabelos naturais fazendo tratamentos capilares, mas meu cabelo é bem mais mal tratado diariamente do que o delas. Não faça varias intervenções químicas no mesmo dia ou semana, eu mesma na maioria das vezes eu dei um intervalo de 15 dias (e ainda é pouco). Então se você está pensando em pintar seu cabelo saiba que requer tempo e dinheiro (vida de ruiva não é facil!) porque além de gastar com tintas e cremes, tem as ampolas e etc.


UFA! O post ficou enorme, mas eu contei tudo para vocês e deixei bem claro tudo que eu achei importante e relevante, qualquer duvida estarei nos comentários! Beijos meninas até aproxima.

4 comentários:

  1. Cara, primeiramente, quero dizer que nunca esqueci dos teus comentários no meu blog e tenho um carinho enorme, por isso.
    Segundo, que saudade desse universo!
    Terceiro, você está linda com esse tom de cabelo, ficou perfeitamente bom, e se eu fosse você, não mexeria mais para não ficar artificial.

    Querida, um beijo!
    Continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  2. Cara eu tenho um serio problema com você: eu te adoro demais e nem te conheço.
    Vamos resolver e virar amigas, estava morrendo de saudade de ter um blog também e obrigada por sempre me acompanhar nas reviravoltas que vivo dando hahah
    Obrigada eu quero um tiquinho mais claro só, vamos torcer para ficar bom *.*

    Um beijo e continue voltando aqui!

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.